Blog criado por um grupo de amigas e amigos que se conheceram num chat sobre gastroplastia!
20 agosto 2011
Meu ponto de vista em relação a Gastroplastia
Eu tinha uma preocupação enorme sobre o que comer, como comer, se vou sofrer, se vou ficar depressivo, se vou enlouquecer, etc. Sabem o que eu fiz? Só peguei boas informações de todas as pessoas que conheci e fiz uma relação de tudo que era negativo e positivo e cheguei a uma conclusão (deixo bem claro que, esse é meu ponto de vista baseado em pessoas que tive a oportunidade de conhecer):
- O pior momento da Gastroplastia é sim o primeiro mês, depois vamos acostumando com a nova vida;
- A perda de peso é consequência do que comemos sim, se você comer pouca quantidade mas comer refeições caloricas todos os dias voltará a perder pouco ou até engordar, porque a Gastroplastia não é um milagre;
- O estômago é um músculo, então se vacilar ele dilata realmente;
- Atividades físicas são ótimas para toda a nossa vida, não só para Gastroplastia que sofremos, afeta coração, pulmão, cérebro, todos nossos órgãos vitais;
Estou a 133 dias operado e até hoje só tenho uma reclamação a ser feita, meu cabelo cai muito, mas eu prefiro ser um velho careca e saudável do que ser um novo cheio de problemas destroçados pela obesidade e maus hábitos adquiridos pelo longo de nossas vidas.
Agora sobre os pontos positivos, eu perdi nesses dias 36,5kg, antes vestia calças tamanho 60 e camisas tamanho 8. Hoje uso calças 52 e já camisas GG. Durmo muito bem, minha esposa adora meus resultados, pois tenho mais saúde, trabalho melhor pois tenho bastante energia, durmo melhor pois minha apinéia foi pro saco, e meus exames de saúde estão ótimos. Agora podemos escolher, o que realmente queremos para nossas vidas?
Detalhe, tomo refrigerante, mas 1 copo ao invés de 2 litros; Como pizza, mas 1 fatia ao invés de 1 grande sozinho; como 1 bombom no lugar de uma caixa todinha. Não vamos restringir nossas vidas, só vamos nos readaptar à nossa real realidade e agradecer pela oportunidade que estamos tendo.
09 julho 2011
Três meses de gastroplastia - DANILO DE SOUSA
13 junho 2011
HJ EH O GRANDE DIA DE NOSSA QUERIDA AMIGA CAROL...
CAROL QUE DEUS ILUMINE AS MÃOS DO TEU MEDICO NESSA HORA....
ESTAMOS TODOS AKI TORCENDO PARA Q SEJA UM SUCESSO SUA CIRURGIA....
TO ESPERANDO NOTICIAS...
09 junho 2011
contagem mais q regressiva!!!
domingo alias ja começo a dieta so liquida, e a partir das 22 horas jejum total.. nem agua pode.. ate as 15:00 da segunda feira se nao houverem atrasos!!!
o que eu achava q er aansiedade nao eh nada perto do que estou sentindo agora! mal posso esperar!!!!!
Peço todo dia pro papai do ceu ficar juntinho!!!
e logo logo estarei eu aqui colocando as fotinhos do antes e depois!!!!
beijos enormes pra todos que passam por aqui!!!
volto aqui com certeza antes do grande dia!!!!
31 maio 2011
Felicidade que nao cabe em mim.....
acho q por hoje eh so!!!nao to cabendo em mim d alegria!
beijos pra quem fica
A Importância da familia na Gastroplastia
27 maio 2011
Experiência dos meus 45 dias de GASTROPLASTIZADO
26 maio 2011
Gravidez apos a cirurgia
Pesquisei bastante pois ja tinha ouvido falar em casos em que a gestaçao pos cirurgia poderia prejudicar o bebe pela baixa absorçao de nutrientes pela mãe gastroplastizada, entao fui em consultas com 2 obstetras, pesquisei muito e realmente no final das contas vi que não é bem assim... e que uma gestação pos bariatrica pode sim ser muito saudavel.
A gravidez em mulheres com obesidade (qualquer nivel) quando comparadas às outras mulheres com peso normal têm um maior risco de desenvolvimento de diabetes gestacional, pré-eclampsia e infecções do trato urinário durante a gestação, sem contar partos prematuros e defeitos na formaçao do tubo neural (espinha) do bebe.
Os medicos tambem encontraram redução dos riscos fetais e maternos depois da perda de peso. Observou-se maior número de partos a termo, maior número de partos vaginais e menor número de recém nascidos grande para a idade gestacional
Porem estudos mostraram a necessidade de um controle nutricional mais cuidadoso principalmente em relação às proteínas, ferro, ácido fólico e vitamina B12, pois na técnica de Fobi-Capella há exclusão do contato do alimento com o duodeno, o que altera o sítio de absorção desses nutrientes.
O risco de possíveis deficiências nutricionais é prevenido se a paciente aderir ao uso de suplementos de vitaminas e minerais prescritos rotineiramente pela equipe antes da gestação e se, depois de constatada a gravidez, a paciente continuar a ingerir suplementos específicos para gestação.
O maior risco de deficiência nutricional após uma cirurgia bariátrica ocorre durante o período de perda de peso mais acentuado, onde a restrição calórica ocorre com maior intensidade e a paciente pode não estar adaptada a ter uma mastigação eficaz e a selecionar de forma adequada os alimentos
Recomenda-se, portanto, que mulheres não engravidem durante o primeiro ano após a cirurgia bariátrica , ou melhor , não engravidem até o peso se estabilizar
Motivos para se evitar a gravidez durante o período de perda de peso mais intensa :
- A restrição calórica pode afetar a saúde do feto.
- A mãe poderá ter deficiências nutricionais devido à maior demanda nutricional de vitaminas e minerais
- Um ganho de peso inadequado durante a gravidez poderá reduzir a perda de peso a longo prazo .
Mas nada como consultar seu cirurgião e um obstetra de confiança para poder reeber todas as indicações necessarias!!!
25 maio 2011
Obrigada por Existirem

Amoooo vocês ♥





24 maio 2011
Hello
Me chamo Bruna Viana, tenho 21 anos, sou estudante e operada desde 10 de março de 2011, moro em Vespasiano-MG, resolvi operar depois de anos lutando contra a balança, sempre fui uma criança gordinha, durante a adolescência travei inúmeras batalhas contra a balança fiz todos os tipos de tratamento (quando digo todos ‘são todos mesmo’ desde acumputura, auricoloterapia, passando por anfetaminas e outros afins quem vão render milhões de linhas) e não consegui resultado definitivo em nenhum deles, perdi muito peso durante os tratamentos, e logo depois, engordava tudo de novo e ate mais do que havia perdido antes, então, um belo dia tive a ideia de fazer a cirurgia, fui totalmente apoiada por minha família, fiquei durante 2 anos analisando todos os prós e contras, ate que por fim decidi que era a hora certa. E hoje digo sem sombra de duvidas que essa foi a MELHOR ESCOLHA DA MINHA VIDA!
perda de peso...
Bom todos nós ou a maioria de nós fez a gastroplastia pra emagrecer(sei q tem gente q faz por problemas serios de saude), mas vejo nas comunidades do orkut pessoas q acham q estao emagrecendo lento ou q a cirurgia nao deu certo pq estao emagrecendo muito devagar no 1 mes mas nossos medicos deixam claro que perdemos de 10 a 15% de nosso peso(me corrigam se tiver errada).
Cada organismo reage de uma maneira a essa mudança tem gente q emagrece bastante nos primeiros meses depois da uma parada, tem gente q vai perdendo aos poucos ate chegar a sua meta...não podemos ficar encucando q estamos devagar com nossa perda...imaginem é melhor perder esse "pouco" do que ganhar esse peso em 1 mes...
que vcs axam disso? deixem um comentario a respeito
23 maio 2011
Apresentação
![]() |
Eu com uns 150 KG em 2009 em um show de Rock |
Idade: 20 aninhos
Apresentação

Apresentação
apresentação
Meu nome eh indaia,conhecida no chat como indy,tenho 22 anos,sou estudante academica do curso de ltras espanhol na UFSM!!!fiz a gastroplastia tem 3 meses , no dia 31 de janeiro de 2011...
acho q por enquanto é isso!
qualquer duvida é so nos procura....
apresentaçoes!!!
Entao vou começar me apresentando:
Eu sou a Carol, tenho 25 anos, sou casada ha 4, e estou na espera pra operar... aind apreciso confirmar a data mas algo entre 4 e 6 semanas!!!! e a ansiedade esta enorme.. e so o pessoal do Chat pra conseguir me dar cada dia mais calma pra passar pela preparacao e aguardar esses dias!
Acho q por enqaunto eh isso!! qq coisa volto logo!!!
Beijos pra quem fica!