20 agosto 2011

Meu ponto de vista em relação a Gastroplastia

Amigos, sempre em todos os casos vamos ver pessoas que terão sucesso ou não na cirurgia, ou em qualquer coisa que façamos em nossas vidas, uma discussão de ontem no grupo Redução de Estomago no Facebook me fez pensar bastante antes de postar aqui hoje, sabe porque, toda mudança nos trazem sempre preocupações, mas se formos nos apegar sempre nas informações ruins não vamos ter êxito em nada na vida. O André por exemplo é uma fonte de inspiração pra mim e muitos que por aqui estão, mas vocês já viram realmente o que ele passou? Foi muita dificuldade, entre o corpo gordo até os dias atuais ele passou muita coisa. Não vejo a cirurgia como uma mutilação e sim uma segunda chance de nós aprendermos a fazer uma reeducação alimentar controlada. E o sucesso só terá quem estiver disposto a MUDAR.
Eu tinha uma preocupação enorme sobre o que comer, como comer, se vou sofrer, se vou ficar depressivo, se vou enlouquecer, etc. Sabem o que eu fiz? Só peguei boas informações de todas as pessoas que conheci e fiz uma relação de tudo que era negativo e positivo e cheguei a uma conclusão (deixo bem claro que, esse é meu ponto de vista baseado em pessoas que tive a oportunidade de conhecer):
- O pior momento da Gastroplastia é sim o primeiro mês, depois vamos acostumando com a nova vida;
- A perda de peso é consequência do que comemos sim, se você comer pouca quantidade mas comer refeições caloricas todos os dias voltará a perder pouco ou até engordar, porque a Gastroplastia não é um milagre;
- O estômago é um músculo, então se vacilar ele dilata realmente;
- Atividades físicas são ótimas para toda a nossa vida, não só para Gastroplastia que sofremos, afeta coração, pulmão, cérebro, todos nossos órgãos vitais;
Estou a 133 dias operado e até hoje só tenho uma reclamação a ser feita, meu cabelo cai muito, mas eu prefiro ser um velho careca e saudável do que ser um novo cheio de problemas destroçados pela obesidade e maus hábitos adquiridos pelo longo de nossas vidas.
Agora sobre os pontos positivos, eu perdi nesses dias 36,5kg, antes vestia calças tamanho 60 e camisas tamanho 8. Hoje uso calças 52 e já camisas GG. Durmo muito bem, minha esposa adora meus resultados, pois tenho mais saúde, trabalho melhor pois tenho bastante energia, durmo melhor pois minha apinéia foi pro saco, e meus exames de saúde estão ótimos. Agora podemos escolher, o que realmente queremos para nossas vidas? 
Detalhe, tomo refrigerante, mas 1 copo ao invés de 2 litros; Como pizza, mas 1 fatia ao invés de 1 grande sozinho; como 1 bombom no lugar de uma caixa todinha. Não vamos restringir nossas vidas, só vamos nos readaptar à nossa real realidade e agradecer pela oportunidade que estamos tendo.

Um comentário:

  1. Oi Carollll
    Td bem?
    Vc vai estar presente na reunião dessa segunda?
    Estava pensando em ir pra gente se encontrar q acha??

    ResponderExcluir