27 maio 2011

Experiência dos meus 45 dias de GASTROPLASTIZADO

Olá amigos. Ontem eu fiz 45 dias de gastroplastizado. Atrevo-me a dizer que, nesses 45 dias, passei tudo o que eu jamais imaginaria passar em relação a minha nova vida. Mas digo a todos que pretendem operar, a maior dificuldade está na primeira semana.
Na primeira semana, seu corpo ainda fica dolorido, existe o incômodo da nossa cabeça ainda pensar como gordo e muito. A quantidade de líquido é muito pequena, para nós que sempre tomamos muito líquidos, aqueles copos cheio de água no “gut-gut”, não existe mais.
É uma quantidade bem pequena, bem regrada, porém essa época passa e começa no meu caso que só foi liberado após 30 dias a dieta pastosa.
A dieta pastosa é uma maravilha, podemos comer muita coisa, como por exemplo, purê de batata, carne bem moída com um caldinho liquidificado, as coisas já vão melhorando e o melhor, perdemos bastante peso. Pois a dieta líquida é tensa demais.
Nos meus 30 dias de gastroplastia, perdi exatamente 21kg. As roupas enormes que tinha já não me servem mais ou ficaram grandes demais. Talvez não passa pela nossa cabeça o quanto 21kg é muito para uma pessoa, é uma diferença muito grande.
Então chegaram os meus 45 dias. Venho dizer que, nesses 45 dias, minha vida praticamente voltou ao normal. Tomo uma média de 150ml de líquidos não diretos, mas de uma forma que, realmente passa a sede me deixando super satisfeito. Minha refeição ainda é uma mistura da dieta branda com a sólida, porque ainda não aprendi por inteiro a comer sólido, então sinto bem melhor comendo algo mais molhado, como por exemplo, uma sopa ou algo parecido.
Gente, agora muita coisa, mais muita coisa melhorou na minha vida após esses 45 dias de cirurgia. Eu durmo melhor, tenho uma condição física bem melhor. Consigo andar mais sem ter aquele suador como antes.
A Carol me fez uma pergunta a pouco: Você já pensou em algum momento se não seria melhor não ter feito a cirurgia?
Carol, essa resposta é para você e todas as pessoas que pretendem operar. Digo que, não me arrependo, e se soubesse exatamente qual o tamanho do benefício que cirurgia trouxe para minha vida, teria operado muito mais cedo, com certeza.
Claro, uma vez meu médico me disse que, ter o índice de IMC para operação não quer dizer estar pronto para ser operado. Além da parte física devemos tratar nossa parte mental, então se vai operar ou pretende operar a parte psicológica conta bastante e é de extrema importância para o seu desenvolvimento pós cirúrgico, atrevo-me a dizer, tão importante por toda vida.
Venho agradecer aos meus GASTRO- AMIGOS do chat, que os chamo assim para quem não nos conhece. Ressalto que, depois da cirurgia tive uma das maiores conquistas que são estar junto de pessoas tão maravilhosas como vocês, na qual compartilhamos nossas dificuldades, nossas conquistas, nossas alegrias, nossas irritações, nossos problemas.  Às vezes confiar nossas confidências a pessoas que a pouco tempo, pra nós eram estranhas, mas ocuparam nossos corações de uma tal forma que, hoje simplesmente não seria tão feliz a minha vida sem vocês. Em especial: Carol, Bruna, Lud, Rennan, Douglas, Mila e Indy.

4 comentários:

  1. Eh Dan, o nao arependimento eh praticmanete uma unanimidade... perguntei pq tivemos uma "discussao"em casa onde estavamos falando de como pode ser meu pos operatorio.. nao somente a curto praso, os primeiros meses... primeiro ano, mas sim daki uns 10 anos!
    Eu tb te agradeço e novmente a todos do grupo por existeirem, por nos apoiarem, por ter mentes abertas e acima de tudo muito respeito!!!!
    beijos Dan!! e beijos a todos

    ResponderExcluir
  2. Dan, penso como vc! me arrependo apenas de não ter feito antes, cada momento que vivo hoje em dia, me orgulho muito da escolha que fiz, atualmente digo a todos que essa foi a melhor escolha que fiz!

    ResponderExcluir
  3. Pois é gente, sinto-me muito feliz e muita neura que temos antes de operar simplesmente se resolve com a nossa vivência do pós cirurgico.

    ResponderExcluir
  4. olá! gostei muito do blog! o chat de vcs é público? gostaria de participar! sou lá da comu gastroplastia.

    ResponderExcluir