31 maio 2011

A Importância da familia na Gastroplastia

Nossas famílias são muito importantes em todo processo de recuperação. No meu caso, chego até a dizer que, só consegui pelo apoio da minha família em especial minha esposa Joseyane e meu filho Gabriel. Cada um deles tiveram papeis especiais em toda minha recuperação. Minha esposa, é quem me coloca no trilho, em relação as realidades da nova vida, e quem acompanha o meu dia-a-dia é o meu filho Gabriel, quem me chama atenção, quando vê que estou sem tomar água, sem comer algo dentro do prazo necessário, etc.
No início é bem difícil, ver as pessoas comendo coisas “normais” e você só com os 50ml de líquidos.  Realmente não é nada fácil, porém o apoio familiar é muito importante, pois eles precisam se conscientizarem que você não faz mais parte do mundo “gordo”.
Aos poucos as pessoas vão analisando sua nova forma de agir e vêem que você não é mais o mesmo, então, mudar nossas atitudes faz parte e todos agora precisam aprender nossa nova forma de viver.
Uma das coisas que mais recomendo, no meu caso foram as mudanças de hábitos, antes, nossos passeios eram em churrascarias, restaurantes, etc. Tudo que envolvia comida. Hoje são, cinemas, praias, shoppings, etc.
Não esqueça, além da gastroplastia, a mudança fará parte de você... É uma nova vida...
Vida essa que, não tenho nenhum arrependimento.

2 comentários:

  1. Oi Dan, concordo plenamente com vc.. a familia tem q ser um belo de um alicerce na vida d um operado... sei pq passei sendo a familia qndo meu marido operou... sei as preocupaçoes que passei e ainda passo as vezes... e fico muito feliz de ter um marido que tb ja passou por isso entao ele sabe o que eu vou passar.. ou pelo menos sabe do jeito dele... mas tem muito mais consciencia das dificuldades que eu provavelmente vou passar.... so fico um pouco triste pois percebi que meus pais nao vao dar o mesmo apoio....

    ResponderExcluir
  2. A mudança faz parte de mim, isso que é importante. E estou convicta do que eu quero, o que me deixa feliz! ;))))

    ResponderExcluir